terça-feira, fevereiro 27, 2007

Azar

Azar, é estar numa estufa com quatro compartimentos e começar a pingar precisamente no local onde estou sentada (porque lá fora neva ininterruptamente e os vidros da cobertura da estufa já viram melhores dias, literalmente).

Azar revisitado

Azar, é mudar-me do sítio onde começou a pingar para um sítio ao lado e começar a pingar aí.

AZAR

Azar, é mudar a minha cadeira para o outro lado da sala e começar a pingar nesse preciso local.

PS: Aceitam-se definições melhores.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

domingo, fevereiro 18, 2007

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Paycheck

Pela primeira vez recebi um ordenado por prestação de serviços, não uma bolsa, ou pagamento de explicações, mas um verdadeiro cheque emitido por uma entidade empregadora (UNR). Como não se trata propriamente de um emprego não é assim muito emocionante, mas ainda assim, entra no meu currículo como sendo o meu primeiro emprego.

domingo, fevereiro 11, 2007

Sim

Porque acredito que as mulheres que o fazem, não o fazem “porque sim”, fazem-no “porque não”. Porque não existe planeamento familiar e educação sexual eficientes; porque não têm apoio, condições financeiras, psicológicas; porque não querem aquele futuro para o seu filho.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Nuts

Quando se fala nos famosos processos americanos, em que alguém processou alguém por algo aparentemente ridículo, há quem duvide, mas ontem fui testemunha de que eles existem mesmo. O Scott, não um Scott qualquer, mas “o” Scott, com quem partilho casa há mais de um ano, só não processou uma companhia porque eles acederam ao pedido dele. Há umas semanas atrás partiu um dente a comer amêndoas, resolveu contactar a empresa e informar-lhes que a comer o produto deles lesou-se fisicamente, o que lhe causou danos financeiros. A empresa aceitou prontamente pagar as despesas médicas, e ele só teve de lhes enviar os raios-x e o recibo do médico. No questions. Acho isto extraordinário.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Estados físicos

Hoje constatei que a água passa mesmo do estado líquido ao sólido abaixo dos 0ºC. Sai de casa, atrasada, com o cabelo molhado, como sempre, mas mais do que o costume. Lá fora estava garantidamente uma qualquer temperatura negativa. Passados uns cinco minutos o meu cabelo congelou. Só as pontas, mas, ainda assim, foi difícil ver-me livre dos muitos cristais de gelo que se formaram. Parecia que de repente tinha o cabelo em rasta, uma rasta congelada, bem menos nojenta que a verdadeira, diga-se. Não gostei, repenso mesmo voltar a usar secador, eu que até me tinha habituado a não secar o cabelo de manhã.

Leite novo

Esta semana comprei 6 litros de leite de soja, acho que me converti completamente. Ainda não sou fã, mas já consigo tolerar, já consigo engolir sem me aperceber de que não estou a beber leite, mas antes uma água esquisita, to say the least.