quinta-feira, julho 31, 2008

Zipper needed

O que eu me irrito comigo mesma por falar demais.
Às vezes precisava mesmo de um fecho de correr. Fechado.

terça-feira, julho 15, 2008

Thievery

Foi o Shawn que me deu a conhecer e fez com que me tornasse fã. Thievery Corporation dão um concerto em Paredes de Coura. Álbum de eleição, The Richest Man in Babylon. Se ouvirem preparem-se para algo diferente e aprendam a ouvir. É uma mistura de jazz, soul, world beat (Afro-beat, Brazilian dance, Persian, Indian music, reggae, etc). Questionem-me o gosto, mas não a qualidade do som.

De volta

Estou de volta ao laboratório de sempre. Sinto a falta da dinâmica do meu antigo laboratório do lado de lá do Atlântico, a espreitar o Pacífico, mas até aprecio a calma que se vive por estes dias no laboratório, e com o tempo hei-de adaptar-me novamente. Hoje até vesti bata, coisa que não fazia há anos.

quinta-feira, julho 10, 2008

Aqui ao lado da minha casa as obras continuam. Já não fazem tanto barulho como dantes, mas ainda incomodam. Curiosamente, desde há uns dias para cá deixaram de ouvir rádio, agora ouve-se fado. Classy, não?

quarta-feira, julho 02, 2008

As férias

Foram num sítio mais ou menos banal
(nada como as do ano passado),
mas ainda assim foram bem boas
(não o são sempre?!).
Mas teimam sempre em ser curtas.
As férias.
Boas e curtas.

Chá verde

Fico sempre espantada quando algo funciona mesmo. Estamos tão habituados a ser enganados, que quando algo funciona é uma alegria, como se não fosse suposto à partida, como se não fosse por isso que tivéssemos comprado determinado produto. A minha grande surpresa aconteceu há uns anos, com um esfoliante corporal que funcionava mesmo, que deixava a pele tremendamente macia. Entretanto mudou de embalagem e já não é tão eficaz (não me parece que seja a minha pele que tenha mudado assim tanto). Agora aconteceu algo semelhante com o chá verde. Os meus pais bebem chá verde todos os dias, há uns anos. Eu comecei a beber chá verde descafeinado há uns meses, não para emagrecer, mas pela actividade antioxidante e porque me sabe bem. Apregoa-se aos setes ventos que queima gorduras e eu estou convencida que sim, que emagreci à custa do chá verde (não alterei a minha dieta, nem tenho uma actividade física intensa). Não tenho como provar, mas estou mais ou menos convencida que foi mesmo o chá. Por isso, meninas e meninos, se quiserem perder uns quilitos, apressem-se a beber chá verde pelo menos de manhã e à noite. Eu, para minha infelicidade, estou “proibida” de o beber :(