sexta-feira, agosto 01, 2008

Baixa em saldo


Noutro dia fui às compras. Ia só comprar um livro à Bertrand, mas acabei por ser engolida pelos saldos da Baixa. Sempre fui às compras à Baixa, embora nos últimos tempos tenha sido tentada pelos convenientes centros comerciais. Havia algum tempo que o gostinho pelas mãos cheias de sacos andava em parte incerta, que dois anos nos Estados Unidos, mais propriamente em Reno, deixam moça. Na Baixa de Reno perdiam-se fortunas e criavam-se milionários nos casinos, juntavam-se trapinhos, eventualmente com uma taxa de alcoolémia acima da média, nas wedding chapels, e pouco mais. Nada disso me aconteceu, feliz ou infelizmente, mas a falta de lojas interessantes deixou-me o roupeiro cheio das clássicas T-shirts brancas, polos e polares. Tem-se vindo a renovar nos últimos tempos, mas a gaveta das T-shirts brancas continua e continuará a existir.

Entrei nas lojas para ver os saldos, mas a verdade é que as novas colecções é que despertaram o meu interesse. Ainda por cima agora veste-se tops e mangas curtas no Inverno*. Quem é que resiste?

*Confesso que não tenho saudades nenhumas da existência de um roupeiro de Inverno e um de Verão. Da mudança do roupeiro à chegada de uma nova estação. No meu antigo quarto tinha dois roupeiros, um onde tinha a roupa em uso e o outro com a roupa da outra estação. Agora fundem-se naturalmente, só mesmo as camisolas de lã e os blusões quentes é que ainda ficam de parte até serem novamente necessários. Por falar em blusões, este ano quero comprar uma gabardine.

Nenhum comentário: