quinta-feira, agosto 26, 2010

Submetido

O meu artigo foi finalmente submetido... uff.

quinta-feira, agosto 19, 2010

Nao ha pachorra

Interrompo o meu trabalho para pedir aos deuses paciencia, porque estou a passar-me com a minha colaboradora na Universidade de Exeter.

quarta-feira, agosto 18, 2010

iGEM 2010

Este ano voltei a ser supervisora de alguns alunos que estão a participar no concurso IGEM. No ano passado correu melhor a vários níveis, mas este ano estive mais próxima de alguns (que estiveram o Verão no meu laboratório) e sou assim uma "mãe" para eles e sabe tão bem o carinho com que retribuem a ajuda que lhes dou. Isto de me sentir assim, faz-me sentir mesmo crescida.

segunda-feira, agosto 16, 2010

Ontem fomos a banhos... de sol



Ontem o dia esteve bom e por isso podemos ir apanhar sol (vestidos!) numa praia a uns Kms daqui que tem um setting absolutamente deslumbrante. Stonehaven.

sexta-feira, agosto 13, 2010

Eu, os blogs e a vida em geral

Ando viciada em blogs de receitas. Ja tenho varias ideias para o jantar e aprendi a fazer um molho de tomate que, a ser bom, vai ser uma constante la em casa.
Tambem leio outro tipo de blogs, de pessoas que nao conheco de lado nenhum, e as vezes encontro historias semelhantes as minhas. O sentimento de que nao sou a unica tem tanto de bom como de mau, por um lado apercebo-me de que nao sou a unica com problemas (que novidade!), por outro lado constato que nao sou assim tao especial. Ainda assim, ainda nao conheci ninguem que se tenha casado na praia, ou que a menos de 1 ano de casada tenha renovado os votos de casamento, ou que diga "Amo-te" todos os dias, e tambem o oica. Com isto nao digo que tenha uma relacao melhor do que quem quer que seja (ja discutimos muitas vezes, estamos longe de ser o casal perfeito). Ha, alias, relacoes que invejo, pela simplicididade, por funcionarem tao bem, talvez sem grandes altos, mas sem grandes baixos, que as vezes temos e que me arrancam um bocadinho do coracao. Temos algo especial que nos liga, mas ambos somos fontes de problemas que nao causamos directamente. Estou a falar disto porque hoje li o texto de alguem que encontrou o Amor da sua vida e tem sido inundada de problemas, de tal forma que ate lhe ocorre ir a bruxa (tambem andei la perto...). Ha ja alguns anos que acredito que tudo o que de bom (me) acontece e' "pago" com algo de mau. Tenho tantos exemplos que comeca a ser dificil acreditar que nao e mesmo assim. Por norma nao acredito em coincidencias, por isso, para ja, mantenho a minha teoria.

quinta-feira, agosto 12, 2010

:|

Vou ter de fazer ensaios com compostos radioactivos. Eu bem tentei convencer o meu chefe que podia fazê-lo de outra forma, mas não consegui.

Verão em Aberdeen

Para terem uma ideia do tempo detestável que faz nesta terra, os autocarros já têm o aquecimento ligado. E o que é pior é que sabe bem!

quarta-feira, agosto 11, 2010

2-1 ganho eu

3 horas e um quarto às compras resultaram em apenas 3 compras, 2 para mim e 1 para a casa.
Eu que nunca, mas mesmo nunca, vesti roupa nova sem a lavar antes (enfim, visto na loja para experimentar), tenho neste momento uma das camisas que comprei vestida (mas tenho um top por baixo), porque vou jantar fora e apetece-me estrear a camisa. Esta noite come-se comida espanhola. Olé!

Day off

Hoje estou em casa. Tirei um dia de férias porque os tenho e porque me apeteceu. Vou às compras (o chato é que aqui chove...). Volto mais tarde, com sacos cheios de coisas giras (espero!).

terça-feira, agosto 10, 2010

No lab

São 19:53, a minha hora de sair e às 17:00 e eu ainda estou a trabalhar porque as culturas que preciso para fazer um ensaio para a aluna de doutoramento da minha chefe cresceram muito devagar. A tal aluna de doutoramento, que segundo o meu chefe, devia ser a própria a fazer isto, ainda que com o meu supervisionamento, já foi para casa. Tem uma filha bebé (da terceira gravidez durante o doutoramento!) e tem de ir cozinhar para amanha, pelas 3:00, comer, porque amanha começa o Ramadão. Aqui os dias são muito grandes e como tal fica muitas horas sem comer. Disse-me isto com cara de quem esta a fazer um sacrificio sem grande sentido. Porque o faz? Se não acredita nisso não o faça. Esta coisa de "Ah e tal, é uma coisa cultural." a mim faz-me um bocado de impressão.
Agora vou voltar para o meu ensaio que esta condenado a não sair grande coisa, por vários motivos, sendo que um deles se deve à tal aluna se ter esquecido de referir que um dos componentes do tratamento que estou a fazer é tóxico para células humanas. Pequeno pormenor.

segunda-feira, agosto 09, 2010

Estado de espírito numa noite sozinha em casa, 9ºC lá fora e chuva intermitente

Às vezes apetecia-me ter um blog anónimo só para dizer o que me ocorre sem medo de censuras e de demasiada exposição. Para poder falar com pessoas, sem falar com ninguém em particular. Dizer que gosto disto e não gosto daquilo. Confessar que não gosto da minha profissão, mas que não sei o que quero fazer (ups, já o disse!). Onde pudesse suspirar por dias mais Felizes, mais perto da minha família, porque ele não me chega. Não, não acredito que quando casamos, ou algo que o valha, a nossa família passe a ser essa. Não, não é assim, ele não substitui ninguém que está em Portugal. Sim, ele é importante, mas não sabe tanto de mim como aqueles que me ensinaram a falar, a escrever, que me viram sorrir pela primeira vez, que me enxugaram as primeiras lágrimas. Escrevo isto com um trago de injustiça nos dedos, ele conhece-me bem, às vezes até demais. Ainda assim, esta falta que sinto das pessoas que estão em Portugal consome um pouco de mim todos os dias.
Noutro dia, em resposta a um e-mail meu, escreveram-me "Estou realmente muito bem." e eu fiquei Feliz por ela, mas confesso que com inveja (sentimento feio). Eu não posso dizer isso, e não estou a ver isso ser possível tão depressa. Já o disse antes e volto a repetir porque acho que é importante, eu não tenho problemas gigantescos, mas acho que cada um tem o direito a queixar-se do que lhe corre mal, ou menos bem, e como tal, os meus problemas (ainda que pequenos aos olhos de alguns) são meus e tenho o direito de os ver como tal. Claro que há quem diga para não ver as coisas assim, mas eu estou longe de ser perfeita e não consigo pôr isto para trás das costas e dizer "Sim, estou realmente muito bem.". Concordo que podia estar pior, tão pior (há tanta gente com verdadeiros problemas), mas não estou muito bem e não é pecado nenhum querer estar melhor, ou é?

Quero ir para casa

Hoje estou com uma cara de sono indisfarçavel (esta noite umas criaturas bastante queridas e bêbedas tocaram à nossa campainha 3 vezes, depois disso não consegui dormir muito bem), não me sinto particularmente bem e como tal queria ir para casa... e ia, não fosse hoje e amanhã ir fazer um trabalho para outra pessoa e não dar jeito nenhum desmarcar. Pronto, vim só queixar-me. Ah e estou sozinha em casa, ele está do outro lado da Escócia.

sexta-feira, agosto 06, 2010

A minha perna esquerda não gosta de ir trabalhar, começa a doer-me quando saio de casa de manhã e fica boa quando chego a casa. Entre nós que ninguém nos ouve (lê), eu também não sou assim grande fã. Já houve dias em que era apaixonada pelo que fazia, mas isso é passado.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Aberdeen - a capital europeia do petróleo e do granito




Uma igreja transformada num casino/pub (há várias!).






PS: As fotos são quase todas da minha mãe, que eu não gosto de tirar fotos da cidade onde vivo.

terça-feira, agosto 03, 2010

Excited

Há poucas coisas em ciência tao excitantes como receber um e-mail de um PI a dizer:

Maybe we should be trying Nature or Science with this first?!

segunda-feira, agosto 02, 2010

Escócia

Em Junho fomos a vários sítios na Escócia, uns que já conhecíamos outros pela primeira vez: Loch Ness, Isle of Skye, Isle of Mull, Glen Finnann, Glen Coe, entre outros.

Escócia típica (há excepção do céu). Muito verde, lagos e ovelhas.

Há praias de areia branca (ao fundo) na Escócia.

Gado típico escocês.



Este sítio (Glen Coe) é absolutamente deslumbrante (o meu sítio preferido na Escócia),
a foto não deixa ver nem metade.

Disclaimer: As fotos ficam muito aquém da realidade.

Família

Em Junho os meus pais e avó vieram visitar-nos e andámos a passear pela Escócia. Queria que fosse sempre assim, a família toda junta.