quarta-feira, dezembro 25, 2013

Feliz Natal :)


Este ano este foi o centro de mesa na noite de Natal, mais um original da minha mãe.

quarta-feira, outubro 16, 2013

Lumea - porque há coisas que têm de ser partilhadas



Há uns meses comprei o Lumea, aparelho de depilação através de luz pulsada (IPL) da Philips. Em poucas palavras: funciona. Já quase não tenho pelitos. Yehey!
Requer algum empenho e determinação (nos primeiros meses tem se fazer o tratamento a cada 15 dias, mas depois, supostamente, só de 2 em 2 meses ou assim, depende de pessoa para pessoa), mas os resultados são muito bons. Não fiquei sem pêlos após os primeiros 5 tratamentos, como é suposto, e ainda devo de estar a umas semanas de alcançar o resultado esperado.
Praticalidades: é necessário ter a cor de pele e de pêlo certas para funcionar (pele clara, pelo escuro) e não convém ser mega sensível, porque aquilo às vezes dói um bocadinho (no meu caso, atrás do joelho e na bikini line), mas de resto é muito simples. As axilas tratam-se em segundos, as pernas é que demoram algum tempo, mas não muito mais do que a depilação com cera ou depiladora.

Lumea. Recomenda-se :)

quinta-feira, setembro 12, 2013

Já lá vão 8

Parabéns a você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida.

Mais um ano de Pure Crystal Clear :)

segunda-feira, agosto 26, 2013

Cambridge num dia de Sol

... é tão mais bonita.



sexta-feira, agosto 09, 2013

As barrigas das recém mamãs

O meu laboratório está localizado dentro de um hospital, mesmo ao lado da maternidade, por isso vejo regularmente recém mamãs a sairem com os seus bebés e mal posso acreditar que não têm outro ainda por sair. Que barrigas tão grandes! Confesso que não sabia que se ficava com a barriga assim. Isto é falta de experiência pessoal e de amigas/colegas grávidas por perto.

terça-feira, julho 30, 2013

Queques verdes para o jantar



Depois de mais um dia cheio no laboratório, apeteceu-me espairecer fazendo algo diferente. Sairam uns queques de espinafres. Verdinhos, verdinhos.

terça-feira, junho 25, 2013

O sotaque

Vivi anos na ilusão de que os portugueses não tinham sotaque quando falavam inglês. A ilusão terminou de vez depois de começar a ouvir portugueses a falarem em inglês regularmente (muito português há nesta terra!). Seguem-se mais uns anos de "Mas eu não tenho!". Tenho para mim que esta ilusão não vai durar muito.

domingo, junho 16, 2013

India



Eu tenho sempre que parar junto às estantes de livros de culinária, sempre! Abro pelo menos um. Se gosto mesmo muito do que estou a ver, se as fotos são bonitas, o texto apelativo e a vontade de ir para a cozinha se apodera de mim, vem comigo. Juntar-se aos que já abundam cá em casa.
Na semana passada o India - In search for the perfect curry, do Rick Stein, veio parar cá a casa. Desta vez, não fui eu, foi ele que se apaixonou pelo livro. Pelas fotos, lindas, lindas. Mas a verdade é que desde que este livro assentou arraias cá em casa que sou eu que não o largo, o texto que acompanha as fotos leva-me até à India (não que eu já tenha lá estado, mas ele sim e fala do país com verdadeira paixão) e as fotos deixam-me com vontade de ir encomendar todas a especiarias que ainda não tenho, ir para a cozinha e só sair de lá quando tiver experimentado tudo.




Tarefa que se segue a este post: ir descobrir onde é que encontro todos os ingredientes das receitas já seleccionadas.
A-do-ro a cozinha Indiana.

terça-feira, junho 11, 2013

Coisas giras made in PT




Eu não sou a pessoa mais em cima das modas e afins, mas isto foi das coisas mais giras que vi nos últimos tempos. Isso ou as saudades de Portugal andam para lá de suportáveis (e só passaram 3 semanas desde a última visita).

segunda-feira, junho 10, 2013

Dia de Portugal



O Google, hoje, Dia de Portugal. Que querido :)

quinta-feira, maio 23, 2013

quinta-feira, abril 25, 2013

25!

Estou a entrar numa fase em que começa a saber (muito!) bem tentarem adivinhar a nossa idade, dizerem 25 anos e nao conseguirmos conter um sorriso. Melhor ainda quando e' um rapaz que ha 5 anos estava na escola secundaria (não lhe perguntei a idade, mas não pode ser mais do que 23). E' que os 25 ja foram ha mesmo muito tempo atras!

quarta-feira, abril 24, 2013

Crise, qual crise?

Estou na Grecia a ver se nao me vejo grega para perceber sinais e afins e sem perceber onde esta' a tal da crise, e' que as esplanadas estao cheiinhas de gente, e nao sao turistas, sao mesmo gregos. Juro que nao esperava ver isto. Ha, que ha, algumas lojas fechadas, mas de resto nao se ve sinais de crise, muito pelo contrario. Se isto e' a Grecia em tempos de crise, nao sei como seria ha uns tempos atras!
E daqui a pouco vou jantar e deliciar-me com mais uns acepipes gregos :)

sexta-feira, abril 12, 2013

Oops!

Esta semana estive numa conferência, e num dos almoços uma editora da BioMed Center sentou-se ao meu lado, meteu conversa, depois uma outra pessoa sentou-se à frente dela, ela meteu conversa e assim,  de repente, dou por mim a tentar convencer essa outra pessoa de que não é bem assim com ele diz. No meio do meu discurso uso uma expressão em inglês de forma errada duas (duas!) vezes, mas lá deixo clara a minha posição e a conversa termina. A determinada altura resolvo olhar para o cartão com o nome dele para ver como se chama e de onde vem e... Oh-my-God, essa pessoa é o Sir Richard Roberts. E não é a parte do ser Sir que me deixa sem palavras, é o facto de ter acabado de discutir com um Prémio Nobel!

domingo, abril 07, 2013

Sol, finalmente



E ao fim de muito tempo, houve Sol, um fim-de-semana (quase) inteiro de Sol e céu azul :)

sábado, março 23, 2013

O que eu gosto do Mickey


Chegar a casa de viagem e dar de caras (literalmente, porque estava à minha espera do lado de dentro da porta de entrada!) com o Mickey até me fez esquecer o mau tempo que está lá fora :)

Post para o Saint Peter


Meu querido Saint Peter, hoje é dia 23 de Março, a Primavera já começou, e eu estou farta de roupa de Inverno. O que vem a ser isto? Lá fora neva! Nevou o dia inteiro e amanhã o prognóstico é o mesmo. Seriously!?

terça-feira, março 19, 2013

Coisas que me irritam

Pessoas que teimam em não seguir as indicações dadas dentro do avião para se manterem sentadas e com o sinto apertado. Ah, e aquelas que não desligam os aparelhos electrónicos também são do melhor.

domingo, março 03, 2013

O nosso Sol

Lá fora está cinzento, cinzento, mas cá dentro temos um Sol privado, só nosso :)

domingo, fevereiro 03, 2013

Arco-íris


Gosto tanto de ver um arco-íris, mas para isso acontecer é preciso Sol, e aqui nesta terra, Sol é coisa que só se tem muuuuito de vez em quando.

terça-feira, janeiro 29, 2013

Saudades é...

... ler os emails e SMSs da mãe e amigas, vezes sem conta, só para as sentir mais perto :|

sábado, janeiro 12, 2013

Aqui é Natal



Nas vossas casas não sei, mas aqui (ainda) é Natal.



quinta-feira, janeiro 10, 2013

A última descoberta cá em casa - a função iónica dos secadores de cabelo

Eu tinha (e tenho) um amor de perdição pelo meu secador de cabelo de viagem da Rowenta, já o tenho há tantos anos que já nem sei há quantos, mas noutro dia fez uma espécie de curto circuito e nunca mais o liguei, que eu tenho um medo de coisas eléctricas (é o que dá nunca ter tido electrotecnia na escola). Eu que nunca saio de casa sem secar o cabelo fui logo comprar um novo, e escolhi um com a função iónica. Nunca tinha ouvido falar nisto, mas diz que reduz o frizz e a electricidade estática, e deixa o cabelo brilhante. Eu e a electricidade estática somos companheiras há uma vida, por isso pareceu-me bem. Quando o usei pela primeira vez senti que o cabelo ficou com aquele toque com que fica quando saimos do cabeleireiro, mas não liguei muito. Agora - atentem bem nisto - ele, que nunca, NUNCA repara em nada, disse-me assim "O teu cabelo está com aspecto de cabelo que saiu agora do cabeleireiro, com um ar saudável e com volume.". E obrigou-me a ir olhar para o cabelho no espelho para confirmar. Estou, portanto, rendida à tal da função iónica.

Avène - esquadrão anti-borbulhas


Mesmo depois dos 30, as borbulhas ainda me atormentam. A guerra contra as ditas com os produtos da Avène (e antes, da Uriage) não tem sido um sucesso, e ainda que adore o líquido para lavar o rosto e goste dos outros produtos em geral, tenho que experimentar algo diferente. Passei ao contra-ataque com os produtos da Clinique e já se vêem resultados, depois digo se é coisa para continuar. 
Isto não é boa publicidade para a Clinique, nem má para a Avène, porque aquilo que funciona comigo pode não funcionar com os outros. Há quem se dê muito bem com os produtos que eu tentei antes, eu nem por isso.

La Roche-Posay - esquadrão hidratação


Há anos que o meu combate à desidratação tem sido feito com produtos da La Roche-Posay, mas parece-me que, com excepção ao creme para os olhos, vão ser todos substituídos por produtos da Clinique, um a um. São muito bons, mas há alturas em que apetece mudar.