Existem muitas primeiras vezes na nossa vida, umas mais excitantes que outras, a de hoje foi interessante. Primeiro ensaio com radioactividade. Antes tive de fazer o curso para poder trabalhar com ela, e as únicas coisa que aprendi foi que as bananas são radioactivas e… a não ter medo nenhum de trabalhar com isto. O professor era tão relax em relação a radioactividade que mexo nela sem grandes problemas, o problema é que isso pode ser um problema. Não sei se gosto muito, ao menos fica o consolo de aquela com que trabalho não ser muito má, ainda que o facto de não a poder detectar facilmente seja pouco tranquilizador.
Um comentário:
ou 8 ou 80! o tipo que me fez a introdução só me falva dos malefícios e eu não me podia mexer um centímetro para lado errado, não fosse cair da malfadada pipeta uma gota contaminada. Senti-me como na missão impossível, rodeada de linhas quase invisíveis de infra-vermelhos prestes a despoletar alarmes...
isso foi há uns anos, se sempre que posso evito radioactividade.. mas deixa estar, há riscos muitos grandes só te trabalhar com brometo de etídio e paraformaldeido, e desses não em safo todos os dias!
Postar um comentário