sábado, setembro 24, 2005

A minha primeira viagem de autocarro

Falando em primeiras vezes lembrei-me da minha primeira viagem de autocarro aqui deste lado do “pond”(*). Nesse dia decidi que não iria de boleia com ninguém para casa e fui apanhar o autocarro das 7:45pm. Sabia que a paragem ficava entre a 2nd e a 3rd e lá fui direita a downtown Reno. Para minha infelicidade, para além da baixa de Reno já ser mal frequentada, estava a haver um qualquer evento com motards (conseguem imaginar o tipo de pessoas com que me cruzei? tentem e depois, no mínimo, dupliquem o mau aspecto). Estava escuro e não sabia onde era a paragem, desisti de me armar em valente e dirigi-me a um polícia para lhe perguntar. Não sabia bem como abordar um policia americano, arrisquei um “Excuse me, Sir”. Notei que colocou as mãos no coldre, suponho que na arma – senti-me tão mal. Mas depois lá me respondeu de forma agradável, ainda assim não gostei muito da experiência. No autocarro o motorista tratou-me por sweety!? – “Yes, swetty, I’ll take you home in a couple of minutes, sweety!".

(*) O motorista do autocarro perguntou-me: “Are you from the other side of the pond?” Ao que eu respondi: “Sorry!?”; e ele esclareceu-me: “I mean, the ocean.”. Portanto, eu estou do outro lado do “pond”, no outro, o dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

um comment q n tem nada a ver com o teu post...

adorei o nome do blog!!! e a explicacao, como é obvio.. mto poetico... tudo o que tenha a ver com o mar é lindo!!

vi