sábado, outubro 22, 2005

“Lápis preto”

Hoje esteve um dia fantástico, mais de 70ºF (peço desculpa, mas são estas as unidades que vejo quando olho para o meu relógio de cabeceira, que também é termómetro) e eu passei-o em casa! De manhã cedo estava frio; depois eu e a Amy estivemos a fazer as coisas que se fazem nos sábados de manhã [ela hoje até tinha uma lista: vacuum, laundry, wash lettuce, bath Sabel (a cadela), write thanksgivings(!)]; depois era hora de almoço; depois… depois não me apeteceu. Fiquei a ler, A walk to remember, de Nicholas Sparks; The voyage of the “Dawn Treader”, de C. S. Lewis; e ainda, California’s Eastern Sierra – A visitor’s guide. Sempre tive este hábito insensato de ler várias coisas ao mesmo tempo, que faz com que tenha de voltar a ler a última página que li por já não me lembrar. Não acabei nenhum dos livros. Liguei o computador. Embora tenha de procurar um “sítio” para mutagenizar numa proteína, não foi isso que fui fazer. Fui espreitar o passado, o outro lado do oceano, aqueles que não vejo há tempo demais. Senti alguma nostalgia ao rever fotos das férias, de amigos, de Paris, de outros tempos, de outros sítios. Depois disto não foi o MegAlign que abri, foi o Paint Shop Pro. O resultado foi uma tarde em que não fiz o que devia ter feito e em que acabei a fazer um “black pencil portrait of myself” (dá para acreditar!?). Também experimentei a cores, mas o meu dia de colorido só teve os raios de sol a entrarem pela janela e as minhas meias, às riscas cor-de-rosa e verde.

5 comentários:

CRS disse...

Olá João,

Porque resolvi retirar o post "Lápis preto", acabei por eliminar o teu comentário sem perceber. Quando fui ver o meu e-mail é que vi que alguém, ou muito tarde, ou muito cedo (estás em Portugal, não estás?) tinha feito um comentário ao post que eu decidira, entretanto, eliminar! Decidi voltar a colocar o post e para me redimir aqui fica o teu comentário:

“Oi!

Espero que os próximos dias tenham um pouco mais de cor. Lamento que a foto esteja em "pencil", porque continuo com curiosidade de saber quem és tu. Percebo que estejas na área de bioquímica/biologia, pelas referências óbvias que fazes ao teu trabalho. Fiquei intrigado por teres comentado lá no valdispert... porque não estou mesmo a ver quem és!
Será que me podes elucidar de alguma forma?

Cumprimentos
João”

Sou Bióloga, estou a fazer doutoramento na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, embora agora esteja nos Estados Unidos, e fui ver o valdispert porque o Pedro é meu colega. Esclarecido? :)

Cláudia

Anônimo disse...

adorei o desenho!!! está fabulástico, mais que isso!! que talento!!

ciencia pra que?;)

beijinhos
vi

Pedro disse...

Esse teu self portrait do psp ficou fixe... O joão é muito curioso... eheheh

CRS disse...

Esclarecimento

Lamento informar todos aqueles que me enviaram e-mails a dar-me os parabéns pelo meu talento escondido, mas o “talento” está todo, todinho, no Paint Shop Pro. Não fui eu que desenhei aquele retrato, aquilo é o resultado da aplicação de um efeito (Black pencil) do Paint Shop a uma fotografia. E sim, D. Borges, foste tu que tiraste aquela fotografia!

Bjs,
Cláudia

STP disse...

Sim! Esclarecidíssimo! Eu devia ter desconfiado que isto tinha o pedro metido ao barulho ;)
Se és colega dele, deves ser boa pessoa. Ele, tal como eu, não suporta pessoal fraquinho! Mas acho que não era preciso tê-lo como referência, já que o teu comentário no meu blog, bem como o teu próprio blog são bons indicadores :)
Beijos
João