sábado, outubro 29, 2005

Resumo da semana(*)


Depois do halftime vem a segunda parte. A segunda parte foi intensa, uma vezes era a minha equipa que estava a ganhar, outras, a equipa adversária. Isto traduz-se em bons resultados num dia, maus no outro, o que resultou num empate. O desempate joga-se no Domingo. No número 319 do Fleischmann Agriculture Bldg, na Universidade do Nevada. Wish me luck.

O resumo:

Would you like more coffee?

No dia em que previ “no halftime” houve, afinal, halftime e fui, a meio da tarde, a uma livraria, com um colega do laboratório, e a seguir fomos a um café, apenas por alguns minutos, porque o dia ainda nos ia cobrar várias horas de trabalho. Fomos ao Franz’s. Um café muito simpático de um australiano, ainda mais simpático (como era a primeira vez que lá ia, ofereceu-me um bolo!). Foi uma verdadeira “experiência americana” porque é daqueles cafés onde nos servem o café e depois nos perguntam se queremos mais. Para a maioria, um pormenor sem qualquer importância, para mim, uma situação engraçada. Por “ser à filme”. Sempre achei piada àqueles cafés que se vê nos filmes onde há sempre uma empregada com uma cafeteira na mão a perguntar "Coffee?"; onde o polícia se encontra com o informador, ou o casal romântico se encontra subrepticiamente, onde acabam, onde começam, onde se conhecem, mas sempre de chávena na mão. Quando iamos a sair o Franz voltou a oferecer-nos mais café. No, thanks! Eu não costumo beber café, aquele não era bom e estava tão quente que eu acabei por queimar a língua (não que no copo não me avisassem: “Contents may be hot”), mas quero lá voltar e… voltar a beber café. Dessa vez pago eu o bolo!

Nevada Day

Na sexta foi feriado no estado do Nevada. Como o PI do meu laboratório não é daqui, não “feriadou”. Eu? Eu também não sou daqui! Foi o meu melhor dia no laboratório, só algumas pessoas foram, pelo que, na maior parte do tempo, só lá estive eu, o PI, e mais uma pessoa. Como estava tudo fechado e eu, extraordinariamente, não levei almoço (sim, que aqui toda a gente traz almoço para o laboratório, e “em Roma, sê romano”), fui “almoçar fora”. Fomos a um restaurante tailandês. Eu não gostava, mas fiquei fã. Escolhi de entre as quatro sugestões que tinham para “lunch special” (o nosso “prato do dia”) e adorei. Como em todas as cozinhas do mundo, não chega a receita, há que haver mestria, naquele restaurante existem dois chefes e um é melhor que o outro, quem conhece nota a diferença. Eu fui num dia “bom”. A comida estava divinal, a conversa interessante. Foi um excelente halftime num dia passado entre géis e enzimas de restrição.

(*) Como estou numa de termos desportivos, “halftime”, “resumo da semana” (não é bem um termo desportivo, mas…) e a tentar arranjar uma “estratégia” para conseguir fazer em pouco mais de um mês aquilo que demoraria no mínimo três, optei por colocar a foto do esquema que me fizeram para me explicarem as regras do futebol americano. Não percebi muito bem até hoje, mas também não sei como vou conseguir fazer tanta coisa em tão pouco tempo, portanto, a foto justifica-se.

Nenhum comentário: