terça-feira, abril 25, 2006

As minhas receitas

Hoje foi dia de fazer sopa, Sopa de alface e coentros.

Para x pessoas (várias!)

- 4 batatas
- 2 cenouras
- 1 nabo
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1/3 de alface
- um raminho de coentros
- azeite e sal qb

Cozer tudo e triturar. Já está!

É saudável, cheira muito bem, tem bom aspecto (vários verdes e laranja), e sabe muito bem.

Não sei muito bem como é que consigo fazer isto, mas acerto sempre na água necessária para uma consistência agradável, no sal é que não, hoje tive de a provar 3 ou 4 vezes até estar aceitável (antes pouco sal do que muito!).

Porque fazer refeições para uma pessoa só é uma verdadeira seca, e não tem piada nenhuma, aqui, limito-me a fazer as coisas mais rápidas que me vêm à cabeça com os ingredientes que tenho disponíveis. Hoje o jantar foi: Ovos com espargos.

Para 1 pessoa

- 6 espargos grandes
- 2 ovos
- margarina e sal qb
- pão de alho
- queijo com ervas para barrar

Cozer os espargos cortados às rodelas em água e sal. Deixar arrefecer e juntá-los aos ovos numa frigideira, mexendo sempre. Acompanhar com torradas de pão de alho barradas com queijo.

Simples, muito simples e até é saudável (OK, eu sei que os ovos, fritos, não são a melhor das opções, mas dias não são dias e eu adoro ovos!)

Um comentário:

Unknown disse...

estás a deprimir-me com essas receitas para 1!!

eu sou só uma e tento sempre desdobrar-me em mais quando tenho de cozinhar, ehehe ;)