quarta-feira, abril 12, 2006

Desabafo científico

Acordei com sono, como é costume nos últimos tempos. Não fiquei mais tempo na cama porque algo me move até à Faculdade. Custa-me a crer que vou acabar por sair daqui sem ter feito o que era suposto. Perdi a esperança de que alguma vez iria conseguir acabar o meu doutoramento aqui. As coisas não funcionam. Não percebo porquê, mas lá fora as coisas evoluem, dia-a-dia vai-se acumulando resultados (bons e maus!) no caderno e aqui as únicas coisas que se vão acumulando são coisas por fazer, queixas e noites mal dormidas. Talvez um dia volte, talvez um dia volte a fazer ciência em Portugal sem sentir a frustração que sinto nos dias de hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

também sonho com esse dia... ou melhor, sonho com um regresso a Portugal e com a vida de cientista.

Nao só é limitante fazer cá ciencia, como vejo restringida a minha entrada.
Trabalhar num estrangeiro rico e longínquo nem sempre é a solucao.

Vou regressar a casa com imensos resultados, de muito bons a muito maus, com muitas técnicas aprendidas e muita capacidade de multi-tasking, e nem um único paper que o possa provar... dói... sobretudo na alma!

O futuro em PT??

Análises clínicas, aulas, organizacao de eventos, revisoes, teatro, traducoes, turismo. Ou uma loja de chá.