sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Estados físicos

Hoje constatei que a água passa mesmo do estado líquido ao sólido abaixo dos 0ºC. Sai de casa, atrasada, com o cabelo molhado, como sempre, mas mais do que o costume. Lá fora estava garantidamente uma qualquer temperatura negativa. Passados uns cinco minutos o meu cabelo congelou. Só as pontas, mas, ainda assim, foi difícil ver-me livre dos muitos cristais de gelo que se formaram. Parecia que de repente tinha o cabelo em rasta, uma rasta congelada, bem menos nojenta que a verdadeira, diga-se. Não gostei, repenso mesmo voltar a usar secador, eu que até me tinha habituado a não secar o cabelo de manhã.

Um comentário:

Unknown disse...

nunca experimentei... acho que sair de casa com o cabelo humido já dói (maldito gene açoriano sem resitência ao frio)...

deve ter sido giro de ver:) (mas só d ever, claro...) tens fotos dos cristais?:)