quarta-feira, dezembro 26, 2007

A tradição já não é o que era ou talvez sim


Não se fez árvore de Natal, só presépio.
Em noite de consoada comeu-se bacalhau… na broa, em vez do típico e deslavado bacalhau cozido.
A consoada foi servida no serviço Vista Alegre, a única altura do ano em que sai do aparador.
Os presentes abriram-se na manhã do dia 25, como sempre.
Viram-se muitos filmes, mas “Música no coração” não.
Comeram-se muitos doces. Acho difícil que esta “tradição” mude algum dia.

Apontamento para denunciar a fraude deste Natal.
A Vila Natal em Óbidos. Cinco Euros por neve falsa do mais sem graça que possam imaginar, uma pista de gelo minúscula e uma de esqui ainda mais pequena. Se muitos foram lá por causa dos filhos, eu fui lá por causa da minha mãe, que gosta de Óbidos. Eu nem por isso. Já agora, a Festa do chocolate, agendada para Fevereiro, também é bem dispensável.

Nenhum comentário: