quinta-feira, março 13, 2008

A má notícia que… até é boa

Portugal está na cauda da Europa com a menor percentagem de cientistas e engenheiros (3%). Ainda bem, é de maneira que não estamos ainda mais na cauda no que diz respeito ao desemprego.

No passado, que já lá vai, disse coisas excelentes sobre o meu curso (“Não trocava o meu curso por nenhum outro.”), no presente, é melhor nem dizer publicamente o que tenho para dizer sobre o mesmo. Lembro-me claramente do dia em que resolvi que a Biologia seria a “minha vida”. Não foi antes de entrar para o curso, foi antes de começar o segundo ano, quando desisti de tentar sair do curso (confesso que tentei, mas sem sucesso, queria Ciências Farmacêuticas - eu até tinha visão na altura!). A decisão deve ter chegado antes, mas o momento que me ficou marcado como o momento em que decidi que seria Bióloga aconteceu na praia, dentro de água. Lembro-me de ter mergulhado com um sorriso e pensar que ainda iria trabalhar com golfinhos, como era o meu desejo na altura (sem comentários!). Curiosamente, acabei a trabalhar com plantas, por causa de uma cadeira de segundo ano. Enfim, o que lá vai, lá vai, mas jamais vou aconselhar alguém a seguir Biologia, a não ser que se trate de um Sir David Attenborough “to be”, que, aliás, se retirou (eu achava-lhe imensa piada, quase sempre com a sua camisa azul clarinho:)

Um comentário:

Unknown disse...

E eu assino abaixo.