quinta-feira, novembro 19, 2009

Quando umas férias se transformam em algo muito mais grandioso – o pedido

Estávamos lá há quase duas semanas quando fomos passar o dia a fazer snorkelling numa das lagoas azuis mais bonitas do mundo, a de Aitutaki. Nesse dia para além de ver peixes mesmo giros e corais azuis, fui pedida em casamento, numa ilha pequenina, onde não vive ninguém. Aceitei. Não houve anel, não houve joelho no chão (que teria de ter sido na areia dentro de água), mas houve a emoção que imagino que esteja associada a todos os pedidos de casamento. Por uns segundos não consegui perceber o que ele me tinha perguntado (“Casas comigo?”), depois houve a minha resposta e, claro, depois houve lágrimas. Não tivemos muito tempo para celebrar o momento, porque tínhamos o barco à nossa espera para nos levar de volta para Aitutaki, mas a partir daquele momento tudo mudou, sem que, no entanto, nada tivesse mudado entre nós. Com um sorriso no rosto (em ambos) regressámos ao nosso bungalow e mais tarde chamámos um táxi para nos levar até a um restaurante para comemorarmos. O jantar não foi bom (um prato de marisco cozinhado de forma tradicional), mas também a comida das Cook não me convenceu de todo e isso foi só um pormenor de um dos dias mais importantes da minha vida. Estou noiva :)