domingo, outubro 16, 2005

Evasivas

É curioso até onde os pensamentos nos levam, a forma como se atropelam uns aos outros, como passamos de um assunto para outro distinto. Esta semana fiz sopa de alho francês. Não gostei. Não que não esteja bem feita, mas não me lembrava que não gosto de sopa de alho francês. Mas fi-la, por isso vou esforçar-me por comê-la (prometi à minha avó). Estava a comer a sopa e a pensar no tupperware cheio dela quando o Scott entra na cozinha e começa a falar do seu “homework” da cadeira de marketing. Tive de fingir que estava a gostar daquela coisa verde e laranja que ele me viu preparar durante a tarde com tanto empenho. No segundo seguinte já não era a sopa que me ocupava o pensamento, era a palavra “homework”, em português, TPC, que não há ninguém que diga “trabalhos para casa”! Nunca percebi porque é que a sigla não é TDC, todos (acho) dizem “trabalhos de casa”! Deve ter sido criada por um professor, que é quem manda os “trabalhos para casa”! O Scott saiu da cozinha e eu voltei à sopa, o prato ainda estava meio cheio, que não há visão optimista capaz de ver o prato meio vazio. Acho que numa manobra de defesa o meu cérebro decidiu que era melhor mudar de assunto. Voltei ao TPC. Lembrei-me dos meus cadernos aos quadrados ou de linhas (sim, que quadrículas ou pautados eram expressões dos pais) onde escrevia a lápis ou a caneta azul (que nunca escrevi a preto) a sigla TPC e a página do livro. Volto ao assunto sopa, mas desta vez até me “soube” bem. Acabou. Uff! Já com a sobremesa à minha frente (morangos, banana e iogurte) dou por mim a pensar em como os nossos pensamentos são ágeis e velozes, como nos fazem saltar “daqui para ali”, de uma sopa de alho francês para o caderno de linhas com o TPC para amanhã. Francês. Caderno. Podia agora contar várias histórias que se passaram nas aulas de Francês, mas fica para a próxima, para quando voltar a ter o prato meio cheio.

4 comentários:

Anônimo disse...

aulas de frances????

vi

CRS disse...

Sim, aulas de francês, do 7º ao 9º! Estava a falar do passado. Não estás a pensar que estou a ter aulas de francês aqui, estás?

Pedro disse...

Bem, Claudia, isso é aversão ao Francês? "pas encore?". As tuas fotos estão sensacionas. Só tu para pores as folhinhas por ordem cronocromática (bela palavra!). Vi que andaste a ver o valdispert.blog... espero que tenhas gostado, em breve espero "postar" lá qualquer coisa mas, como talvez te tenhas apercebido, queremos manter um certo nivel, e não espetamos para lá qualqer coisa!

Abraços lusos! (isto não soa muito bem...)

CRS disse...

Aversão ao Francês? Não! Sempre gostei de Francês, a professora é que...

Sim, gostei do teu blog :) Fico à espera do teu post!

Bjs