segunda-feira, novembro 07, 2005

Counting down


Falta um mês para voltar. Há algum tempo atrás isso seria motivo de comemoração. Hoje não é. Habituei-me à cidade. Ambientei-me no laboratório. Sei onde as coisas estão; não tenho de passar o tempo a perguntar onde está aquela enzima, ou outra coisa qualquer. Sinto-me em casa. Tenho quinhentas mil coisas para fazer. Talvez não sejam assim tantas, mas parecem.
Esta noite dormi mal. Tive um pesadelo, daqueles de criança, que nos fazem acordar com medo de que seja mesmo real. Voltei a dormir, mas voltei a acordar às 5:30 e não dormi mais. Quando me levantei, olhei pela janela e pareceu-me que o dia ia ser bonito, o céu estava azul e o Sol erguia-se no horizonte. Mas às vezes aquilo que parece nem sempre é e por cima das nuvens brancas, iluminadas pelo Sol matinal, num céu azul, havia nuvens escuras a espreitar. Não as vi antes de tirar a fotografia; só as vi quando a abri no computador. Espero que o dia não me corra muito mal; não tenho tempo para dias “negros”. Vou tentar ser prática e seguir a rota traçada para mais um dia longo e não olhar muito para a janela e ver as nuvens negras que fazem o Sol brilhar menos. Confuso? É possível. Não dormi bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

bem, n fiques "nhhh"... já sei que vais arranjar maneira de voltar para aí, com ou sem frio, com ou sem noites mal dormidas:)

beijinhos
vi

STP disse...

:) agora sim percebo o teu comentário ao meu texto... vou agora comentá-lo :)