quinta-feira, novembro 24, 2005

Thanksgiving Day

Fiz um pequeno inquérito e este feriado americano foi eleito como o preferido pela maioria dos inquiridos, porque se comem muitas coisas boas, como no Natal, mas não há o stress de comprar presentes. De manhã fui para o laboratório e as pessoas com que me cruzei desejavam-me, sorridentes, um Happy Thanksgiving, agradeci e retribui, mas a verdade é que não consigo sentir nada de especial em relação a este dia, ainda assim, fui almoçar em “família”. Tinha planeado passar o dia no laboratório, porque achava que a refeição em família era o jantar, mas a Amy disse que não almoçava enquanto eu não regressasse a casa, pelo que à 1:00 sai do laboratório. Para o almoço estavam convidados, para além de mim, a residente, mais dois colegas do laboratório, um americano e um japonês. Almoçámos às 4:00! Thanks God que comi a meio da manhã! E porque é que só comemos às 4:00? Porque neste dia há sempre um jogo especial de futebol americano! Enquanto assistimos ao jogo, que até foi interessante, depois de recusar algumas vezes acabei por aceitar experimentar uma Bass. Até não é má, mas não é nada boa ideia beber sem comer! Eu, que já estava com sono, fiquei ainda mais sonolenta. Depois de um ou dois touchdowns espertei. Quem cozinhou tudo foi o Scott. Da ementa não fez parte o famoso peru, mas as “mashed potatoes” estiveram presentes e a acompanhá-las tivemos camarões! Foi das piores combinações que já experimentei, mas percebi que as “mashed potatoes” eram um must que não podia ser negligenciado. O colega japonês trouxe uma sopa de peixe e tofu, e um arroz mais ou menos doce que não gostei, pelo que o nosso almoço foi, acima de tudo, um almoço de combinações estranhas. Para sobremesa, como manda a tradição, tivemos caramel apple pie (a minha contribuição para o almoço), acompanhada com gelado. Devo admitir que foi a melhor parte! Depois do almoço assistimos a dois filmes, durante o primeiro estive quase a fazer uma retirada estratégica, porque estava a ser uma seca e o meu sono voltou, durante o segundo, Shrek 2, que já vi várias vezes, deu para rir um bocado, mas o que se seguiu foi torturante, resumos de jogos de futebol americano de há não sei quantos anos atrás. Assistir a um jogo de mais de 3 horas dá para aguentar, mas aquilo foi demasiado! Seguiu-se “Seinfeld”, depois “Curb your excitement”, e depois desisti e fui dormir, não sem antes “publicar” como foi o meu Thanksgiving Day. Thanks God this day is over!

Um comentário:

Anônimo disse...

pena até nem teres gostado muito.. tradicoes!!!

mas mashed potatoes, mmm.... o que eu hnao dava por uma coisa dessas agora:)

ai, quando me apanhar a viver sozinha é que vao ser eles, vou tornar-me um ás da culinária!:)

vi