quarta-feira, novembro 26, 2008

Rápidas

Já nevou, já choveu, mas hoje fez sol :)
Na sexta-feira e no sábado nevou bastante e, embora estivesse frio (mesmo frio!), lá fui até à praia... tinha de ver neve na areia. Que fixe! (fotos mais tarde que a minha internet em casa e no instituto anda pelas ruas da amargura). Almoçámos num restaurante à beira-mar, com uma bela vista para o mar ameaçador...
O Domingo passou-se em casa e estive mal disposta.
Comecei a trabalhar no laboratório a tempo quase inteiro e já me vou desenrascando com o "bicho" novo com que trabalho.
Hoje fui ao Induction Event, uma sessão de boas-vindas para os novos empregados (ah, pois, que agora sou empregada e tenho um horário), que envolveu um passeio guiado pelo campus antigo da Universidade. Interessante.
Conheci uma portuguesa que veio aqui fazer umas experiências. Eu que até não gosto do espírito de me juntar aos outros portugueses só porque somos todos de Portugal (mesmo que no nosso país jamais nos viessemos a falar...) até gosto de estar com esta Bracarense.
Continuo a adorar cozinhar e nem me importo que ele chegue tarde e não me ajude (ontem e antes de ontem veio tarde e trouxe-me flores para compensar. So sweet :)
Fico-me por aqui que o arroz já está pronto e a carne só precisa de ser aquecida. Por falar em comida, estou viciada em cogumelos (frescos), passo a vida a fazer comida com eles. Ainda dentro do mesmo tópico, reinventei uma entrada, pão de alho. Sim, não é completamente original, mas a forma rápida e prática de o fazer é-o (acho eu!). Cortem fatias bonitas de um pão bom (o que por aqui é tarefa praticamente impossível), barrem com manteiga (aqui uso a fantástica "I cant't believe it's not butter", que já usava nos USA), polvilhem com alho em pó e com oregãos secos. Levem ao micro-ondas por uns segundos e já está, uma entrada simples, mas saborosa e atraente.

Um comentário:

Unknown disse...

que bicho? :)