terça-feira, agosto 10, 2010

No lab

São 19:53, a minha hora de sair e às 17:00 e eu ainda estou a trabalhar porque as culturas que preciso para fazer um ensaio para a aluna de doutoramento da minha chefe cresceram muito devagar. A tal aluna de doutoramento, que segundo o meu chefe, devia ser a própria a fazer isto, ainda que com o meu supervisionamento, já foi para casa. Tem uma filha bebé (da terceira gravidez durante o doutoramento!) e tem de ir cozinhar para amanha, pelas 3:00, comer, porque amanha começa o Ramadão. Aqui os dias são muito grandes e como tal fica muitas horas sem comer. Disse-me isto com cara de quem esta a fazer um sacrificio sem grande sentido. Porque o faz? Se não acredita nisso não o faça. Esta coisa de "Ah e tal, é uma coisa cultural." a mim faz-me um bocado de impressão.
Agora vou voltar para o meu ensaio que esta condenado a não sair grande coisa, por vários motivos, sendo que um deles se deve à tal aluna se ter esquecido de referir que um dos componentes do tratamento que estou a fazer é tóxico para células humanas. Pequeno pormenor.