domingo, novembro 13, 2005

Extremos(*)


Porque “águas passadas não movem moinhos” e porque “depois da tempestade vem a bonança”, hoje estou animada. :) É Domingo, está sol lá fora, estou a poucos quilómetros de San Francisco (**) e de dois ou três parques nacionais fantásticos (pelo que vi em fotos!), e eu estou no laboratório, mas continuo animada. Há dias assim.
De manhã estiveram cá quatro pessoas no laboratório (é por estas e por outras que os USA são a maior potência do mundo!), mas foram-se todos embora. Agora estou sozinha. Enquanto o meu gel corre vim até aqui falar com o meu “amigo imaginário” (esta tem dono!), não que precise dele, mas quando se está a 8824Km de casa, dos amigos, e com 8 horas de diferença horária, quando nos apetece falar com alguém em português, depois das 4:00pm, o melhor mesmo é falarmos com o nosso “amigo imaginário”, que os outros estão a dormir!
Li no Público que há estradas na Serra da Estrela que estão fechadas devido à neve que caiu. Aqui não neva, antes pelo contrário, está sol e as temperaturas subiram (e eu que comprei umas botas para a neve!). Diziam-me noutro dia que as pistas de esqui ainda nem abriram! Querem que eu vá experimentar snowboard assim que abrirem. Estou com espírito para isso, mas o tempo não está para aí virado.

(*) Num dia estamos menos bem, no outro estamos melhor. Num dia o mundo parece-nos uma estrada difícil de atravessar, cheia de pedras, onde se cairmos nos magoamos muito; mas no outro a seguir a relva volta a ser verde e as quedas, a existirem, são suaves.

(**) Hoje estou a quilómetros de San Francisco, para a semana, estarei a quilómetros do laboratório, talvez na prisão!

2 comentários:

Anônimo disse...

tta poesia, tta poesia!!

miúda, muda de vida e vai escrever um livro!:)

beijinhos
vi

ps. com mtas fotos, claro!;)

Pedro disse...

Já nem me lembrava do meu blog... Criei-o em Londres, mas depois despersei-me com o valdispert. O jõao crio-o e convidou-me desde o dia zero para escrever para lá. Aquilo tronou-se interessante e começou-me a dar gosto participar no blog, que já era quase um projecto. Entretanto foi aumentando e crescendo e o meu definhando! Mas acho que agora vou retomar o meu long lost amigo imaginário!

No outro dia ficámos, eu e a Eva, assim meio assustados com o teu entusiamo pelos states e ficámos com receio que já quisesses voltar à ocidental praia lusitana! Espero que não, hã!

bjs
Pedro