terça-feira, julho 11, 2006

Atentado culinário

Eu já vi pessoas a comerem coisas verdadeiramente desagradáveis à vista e, suponho, ao paladar, na sala onde costumo almoçar, mas hoje vi alguém cometer um verdadeiro atentado contra os morangos. Fruta que, para além de deliciosa, é tão “elegante”. A receita é simples, preparou-a à minha frente, e da minha perplexidade. Salada de espinafres e morangos temperada com azeite e vinagre. Se alguém, que ler este post, achar que até deve ser bom e resolver comentar isso mesmo, arrisca-se a ver o seu comentário eliminado. Este foi o atentado culinário mais desagradável que já vi. Eu sei que existem muitas combinações desastrosas, mas, por favor, não com morangos. Não sou uma fã incondicional de morangos, mas gosto e acho-os mesmo giros, pelo que misturá-los com espinafres e temperá-los com azeite e vinagre, dos quais não sou nada fã, hum, parece-me muito mau.

2 comentários:

Unknown disse...

estou contigo na tua dor, amiga!

eu adoro misturar fruta na salada, mas alto lá com a dose de vinagre.. e sao poucas as frutas que combinam: maca, pera, tangerinas, mandarinas, melao, ananás, melancia...

mas morangos?? e já agora cerejas??
daa

um dos últimos atentados que vi foi porem acucar numa pizza havaiana. Acucar com o sal do queijo, porque nao? "fica bem com o ananás!".

Anônimo disse...

Morangos com espinafres?! Que mau gosto!!!!
Que saudadinhas da nossa terrinha e da nossa cultura culinária, não é?
Bjinhos,

Lee